Sedel inicia projeto de judô no Estádio Olímpico Zerão

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) deu início ao projeto de judô no Estádio Milton de Souza Correa, o Zerão. As aulas são ministradas por professores do programa Amigos do Esporte e acontecem três vezes na semana, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h.

 Os treinos já começaram e estão concentrados na categoria adulto. Os participantes estão focados no Campeonato Brasileiro, que acontece no fim do mês, em Marabá, no Pará. As inscrições para o público infantil seguem abertas e podem ser feitas no estádio Zerão.

"Como tem muitos judocas que irão competir fora do estado, iniciamos o projeto com aulas na categoria adulta. O administrador do estádio, Jorginho Macapá, tem dado muito apoio para a gente tocar esse projeto", contou Fernanda Quaresma, uma das responsáveis pelas aulas de judô.

 O projeto reforça a iniciativa da Sedel em transformar o estádio Zerão em polo de esportes de alto rendimento. Além do judô e do futebol, o espaço também desenvolve a escolinha de atletismo, em parceria com a Federação de Atletismo do Amapá (FAAp), e iniciou os preparativos para a escolinha de vôlei de areia e futevolei. Inclusive, a quadra de areia já está sendo montada.

Palácio das Federações

O Estádio Olímpico Zerão sempre abriu as portas para receber outras modalidades. Em 2018, o Governo do Amapá criou o Palácio das Federações nas dependências do estádio. São 11 salas administrativas destinadas às federações de esportes amadores. Recentemente, a Federação Amapaense de E-sports foi a última entidade a ocupar o espaço.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar