“Nossos meninos estão focados”, diz presidente do EC Macapá sobre participação na Copinha 2024

Foto:Diário do Amapá
Redação: Lana Caroline

Após uma partida emocionante e decisiva contra o Potyguar Seridoense (RN), o Esporte Clube Macapá segue se preparando para mais um jogo, desta vez contra o Ibrachina (SP), neste sábado (13), em Mooca, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe comandada pelo ‘Mister’ Miguel Seruca, está totalmente focada para mais 90 minutos em campo.

Segundo o presidente do clube, Edielson Souza, a partida contra o Potyguar teve todo um planejamento e foco dos atletas. Além disso, o intuito da equipe era mostrar que o Amapá possui grandes jogadores. “Sabíamos da dificuldade que foi, mas os nossos meninos estão focados. Nosso objetivo era mostrar nossos atletas e ontem a repercussão foi muito grande, nas redes sociais e em São Paulo, que fomos procurados por vários empresários querendo saber dos nossos jogadores, conhecer o Amapá e ver os jogadores que tem no estado”, afirmou.

Além do que foi esperado contra o time do Rio Grande do Norte, a meta foi cumprida graças a toda a comissão técnica que esteve fazendo um trabalho físico e psicológico com todos os atletas para evitar euforia, como aconteceu após o resultado do primeiro jogo. “Vimos isso (euforia) neles após o jogo contra o Vasco, é natural, mas conseguimos controlar para que pudéssemos ir bem no segundo jogo, que também era importante, diante do Flamengo (SP). Nossa melhor decisão foi vir para São Paulo antes para que nossos atletas não ficassem cansados e tivessem um bom desempenho.”, explicou.

Agora classificado, o Macapá segue se preparando em pouco tempo de descanso entre as partidas para o jogo deste sábado (13). Segundo a Federação Paulista, organizadora da Copinha, o Leão da Avenida Fab é o único clube nortista a seguir na competição. Ao todo, 10 clubes do Norte saíram na primeira fase.

“Isso é uma alegria pra gente, pois é fruto do nosso trabalho e dos familiares, que foram muito importantes nessa preparação. Pra gente é muito gratificante ter se classificado diante de grandes times”, enfatizou Edielson.

A equipe havia iniciado uma vakinha nas redes sociais para conseguir arcar com despesas e com as passagens de volta para Macapá, mas a Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) já se comprometeu com o retorno da delegação, composta por 32 pessoas. Além disso, o Senador Randolfe Rodrigues destinou R$100 mil para ajudar a equipe a se manter em São Paulo durante a disputa.

Além do financeiro, o Azulão recebeu apoio da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), liberando o campo do Complexo Esportivo Glicério Marques para os treinamentos da equipe durante os cinco meses de preparação.

A partida do Macapá contra a equipe de Ibrachina (SP) acontece às 11h deste sábado (13) e será transmitida através do canal da Federação Paulista, no Youtube

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar