Amapá conquista 70 medalhas e quebra recorde nas Paralimpiadas Escolares

Foto/Redação: Rafael Moreira/SEDEL

O ótimo resultado mostra a força do Amapá no paradesporto. No total, foram 41 medalhas de ouro, 18 de prata e 11 de bronze. Além da quebra de recorde na modalidade de lançamento de dardo feminino com a paratleta Vitória Souza, que arremessou 8m65.

“Estou muito feliz. Conquistei três ouros no dardo, no disco e no peso e ainda consegui bater o recorde. É a realização de um sonho”, comemorou a menina.

Mesmo com apenas três atletas, a natação amapaense não decepcionou, trazendo na bagagem 7 medalhas, sendo seis ouro e uma de bronze conquistadas por Josué Serrão, Sara Gomes e Jhonatan Tourinho. 

“Esta foi a terceira vez que eu participei e estava batendo na trave ficando em quarto lugar. Agora eu ganhei 3 ouros na natação. Estou0 muito emocionada e feliz", contou Sara Gomes. 

A delegação amapaense foi composta por 53 pessoas, entre paratletas, técnicos e staffs, que disputaram as modalidades de atletismo e natação. Além das medalhas, os vencedores conquistaram a vaga para disputarem a fase nacional das Paralímpiadas Escolares, que acontecerá no mês de novembro, em São Paulo.

Investimento

O Governo do Amapá é parceiro do paradesporto, investindo mais de R$ 80 mil em passagens aéreas para a delegação amapaense que foi composta por 53 pessoas, entre paratletas, técnicos e staffs, sendo uma das maiores equipes que o Amapá já levou para as Paralímpiadas Escolares.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar