Foto/Matéria: Lana Caroline
O Trem Desportivo Clube se despediu da Copa Verde, após perder para o Remo de 3x1, nesta quinta-feira (07), no Estádio Baenão, em Belém. A partida marcou a estreia do técnico do Leão, Gustavo Morínigo.
A equipe azulina passou para próxima fase com os gols de Felipinho, Ribamar e Kanu. O gol da Locomotiva foi marcado por Daniel Felipe. Agora, a equipe rubro-negra amapaense se volta para o campeonato amapaense, no momento.
O jogo
Logo aos seis minutos, o Clube do Remo abriu o placar com Felipinho. Após o gol, o time sofreu uma baixa na defesa, com a saída de Ícaro, que sentiu dores e deu lugar a Reniê. Minutos depois, outra mudança inesperada, com a saída de Marco Antônio, também sentindo dores, para a vez de Echaporã. O meia-atacante ainda tomou um cartão amarelo da arbitragem.
Após as mudanças, o Remo foi controlando a posse de bola, trabalhando bastante pelo meio-campo e por vezes avançando sobre a grande área. Com o domínio claro, os azulinos pressionavam por todos os lados. Aos 30, a bola foi levantada na área do Trem e o zagueiro Daniel Felipe cabeceou, quase marcando um gol contra. No lance seguinte, Felipinho fez bela jogada e deixou Echaporã de frente para o gol, mas o atacante finalizou em cima do goleiro Vitor Luiz.
O lance de maior perigo protagonizado pelo Trem foi aos 41 minutos, quando Foguete recebeu boa bola na intermediária e soltou um chute forte rasteiro, defendido na raça por Marcelo Rangel. Pouco tempo depois, o time visitante chegou na área e Rangel novamente, em dois tempos, abafou o ataque. Aos 50, o árbitro Jonathan Antero Silva encerrou a primeira etapa com a vitória parcial por 1 a 0.
Apesar do esforço, o Remo cometeu um vacilo no sistema defensivo, que resultou na penalidade marcada contra o time da casa. Daniel foi para a bola, esperou Rangel se posicionar e estufou as redes, empatando a partida no Baenão. Nem bem o Trem se empolgou com o empate, o Remo voltou a assumir a dianteira no placar, com gol de Ribamar, aos 11 minutos, após assistência de Felipinho.
A nova vantagem deixou o time azulino mais confortável em campo, com o ataque sendo bem acionado, enquanto a defesa se fechava para evitar as investidas do Trem. Aos 16, o Trem pressionou com Foguete, que chegou perto da área e arriscou novo chute forte, abafado pela defesa de Rangel. Morínigo então resolveu fazer mais algumas mudanças no time, colocando Kanu e Kelvin nos lugares de Ribamar e Felipinho.