Trem perde, mas tem chances de classificação para segunda fase da Série D

Foto: Costa Filho
Redação: Lana Caroline

O Amazonas venceu por 4x1 o Trem, neste domingo (03), na Arena da Amazônia, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os amapaenses até saíram na frente, mas os amazonenses viraram e levaram a vitória, dentro de casa.

 No primeiro tempo, a partida não teve muitas chances de perigo para os dois goleiros, mas o Trem aproveitou a oportunidade e conseguiu abrir o placar com o zagueiro Gilmar, aos seis minutos de bola rolando. Aos 30 minutos, o lateral esquerdo da Locomotiva, Alexandre, foi expulso por fazer uma falta e discutir cim a arbitragem. O Amazonas aproveitou para empatar o jogo aos 39 minutos, com Miliano.
 
Aos 43 segundos do segundo tempo, o Amazonas amplia o placar com Christian, que recebeu uma boa bola de Tavares. O terceiro gol dos amazonenses saiu aos 12 minutos, quando o atacante Ítalo estufou a rede do goleiro Deco. O último gol saiu aos 23 minutos, com o atacante Douglas, encerrando a goleada.

Segundo o técnico do Trem, Sandro Macapá, a equipe se saiu muito bem no primeiro tempo, mas a expulsão de Alexandre afetou a todos. “Eles foram muito bem no início, saímos na frente com o gol, mas depois da saída do Alexandre eles sentiram. Tentamos nos organizar no segundo tempo, mas não conseguimos a vitória. Isso não pode nos abalar, pois estamos vivos ainda na competição”, disse.

Com a derrota, a Locomotiva estaciona na quinta colocação, com 16 pontos, mas com grandes chances de se classificar para a próxima fase. Já o Amazonas continua liderando o grupo 1, com 25 pontos. 

O líder, Amazonas, entra em campo no dia 09 (sábado) contra o Náutico (RR), às 18h, no Estádio Canarinho, em Roraima. Já o Trem joga contra o São Raimundo (RR), em casa (Estádio Zerão), às 20h15 da próxima segunda-feira (11).

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar