Trem encara Rio Branco - AC na segunda feira pela abertura da Série D

Equipe não joga a série D desde 2017, quando acabou sendo eliminado na primeira fase.

O Trem está encerrando sua preparação para a sua estreia na Série D. A locomotiva encara o Rio Branco - AC, no estádio do Zerão.

A equipe fez apenas um jogo oficial na temporada, contra o Paysandu pela Copa do Brasil. Já o Rio Branco, deve fazer sua última partida do campeonato acreano, na próxima quinta feira, no entanto não tem mais chances de títulos.

Foto: Preparador físico Maurício Carneiro

O preparador físico do Trem, Maurício Carneiro comentou se essa diferença nas partidas pode prejudicar a equipe do Trem. " A gente sabe que os jogadores precisam de jogos, pra realmente entrar em forma, principalmente na parte técnica. Mas a gente tem feito bons treinos, a equipe tem utilizado o estádio do Zerão para conseguir aprimorar essa parte técnica , de conhecer o campo. Mas a gente sabe que conta bastante a favor a questão dos jogos, no elenco já tem alguns jogadores que fizeram 5 ou 4 jogos no ano. Sabemos que o calendário para o jogador de Macapá é complicado, jogamos a Copa do Brasil e o estadual demora cerca de 1 mês para começar. Mas acho que dificuldade não vai existir, claro que tem está jogando está um pouco a frente na questão física, tática e psicológica. Mas a gente se preparou bem e esperamos fazer um bom jogo.", Contou Maurício.

Foto: Atacante Aldair Alves

O atacante da locomotiva, Aldair Alves contou sobre a preparação para o jogo. "A gente tem uma boa equipe e um bom plantel, a nossa equipe tem se preparado bem e vamos em busca dos 3 pontos em casa", falou o atacante da locomotiva.

Foto: Balão Maraba

O meia experiente, " Balão Marabá", falou sobre a expectativa para o campeonato e a rotina de muitas viagens. " A expectativa é muito boa, a gente sabe que é um campeonato cansativo por conta das viagens. Creio que a equipe está se fortalecendo a cada dia nos treinamentos. Ainda vamos ter que saber dividir o estadual, com a série D, é importante ter um grupo forte pra jogar as duas competições.", Contou o volante do Trem.

O meia também falou da importância de começar o campeonato vencendo em casa. " Uma vitória na estreia dá muita confiança para o restante da competição, você sair vencendo, principalmente em casa. Independente de quem vai jogar a nossa equipe vem muito forte para esse jogo ", disse o jogador.

A equipe do Trem encara o desafio de levar uma equipe Amapaense para a próxima fase da série D, o que não acontece desde 2018, quando o Santos - AP acabou sendo eliminado para o Manaus.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar