Série D: Em jogo recheado de polêmicas, Trem e Rio Branco ficam no empate

No primeiro jogo do Trem na Série D, a Locomotiva ficou no empate em 2 a 2 contra o Rio Branco - AC, no estádio Zerão. A equipe Amapaense voltou a jogar, depois da partida da Copa do Brasil.  

O jogo

A equipe do Trem começou bem o jogo, aos 16 minutos o volante Balão Marabá acertou belo chute de falta e o goleiro do Rio Branco, Evandro Gigante. A equipe Amapaense ainda ficou na bronca com um possível pênalti aos 18 minutos. Aos 25 minutos o Trem abre o placar com Tiago Félix, após cobrança de escanteio de Neto. O único lance de perigo do Rio Branco veio em uma cabeçada de Yago Ramon aos 44 minutos.
 

No segundo tempo a equipe do Trem começou a sentir o desgaste físico, na primeira etapa o técnico Sandro Macapá já havia perdido o autor do gol, Tiago Félix, por lesão. No Segundo tempo a equipe da Locomotiva teve diversos jogadores com câimbras e lesões. Aos 35 minutos o Rio Branco conseguiu o gol de empate com o atacante Wanderson, o artilheiro da equipe na temporada aproveitou um rebote do goleiro Deco e deixou tudo igual. Logo em seguida veio o gol da virada, aos 42 minutos Matheus Hassen recebeu bom passe e chutou forte para botar a equipe acreana na frente do placar. Com o placar em 2 a 1, o Trem foi inteiro para o campo de ataque, até que aos 52 minutos após cobrança de falta de Balão Marabá, a bola bate no travessão e Dudu faz o gol no rebote, fim de jogo e foi a vez da equipe do Rio Branco reclamar dos acréscimos que o árbitro Bruno Mota Correia aplicou no jogo.

O técnico do Trem, Sandro Macapá, relatou que a falta de ritmo de jogo atrapalhou a equipe. " A gente sabe que é difícil, enquanto o nosso não campeonato ( Amapaense) inciar junto com os outros, faz com que a gente sofra aqui, o nosso time sentiu muito. Não foi questão física, foi ritmo de jogo mesmo.", Contou o treinador da equipe.

 O comandante da locomotiva também falou sobre o bom primeiro tempo da equipe. " A gente sabia que o nosso primeiro tempo foi muito bom, a nossa intensidade foi muito boa, mas não tinha como manter a intensidade no segundo tempo. Acabamos perdendo muitos jogadores por câimbra e lesão também, o que acabou atrapalhando nossa equipe.", contou Sandro Macapá.
 
Para Balão Marabá, os dois gols foram um apagão da equipe do Trem. " Os gols foram uma desatenção nossa, a equipe fez 1 a 0, ficamos controlando o jogo e conseguimos pegar uma virada em um apagão nosso, agora é corrigir, e ainda bem que foi na primeira partida." Disse, o volante da equipe do Trem.
 
A próxima partida do Trem na série D é fora de casa.  A equipe encara o São Raimundo de Roraima, no próximo domingo às 18h.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar