Entenda a razão do Ypiranga ficar de fora do Campeonato Amapaense
No lançamento do Amapazão 2022, veio uma notícia que abalou os torcedores do Ypiranga. A equipe foi retirada da competição após ter protocolado um ofício, no dia 18 de abril, um comunicado informado a federação que não participaria do campeonato estadual alegando diversos problemas financeiros.
 
No entanto no dia 20, após a federação já ter tomado todas as providências para retirar ó negro anil da competição, a diretoria do Ypiranga protocolou outro ofício, solicitando para desconsiderar o ofício do dia 18. O assessor jurídico da Federação Amapaense de Futebol, Helder Marinho, explicou todo o processo da retirada do Ypiranga da competição, " O Ypiranga no dia 18 de abril, protocolou um ofício, de número 43, na federação no final do expediente, comunicando a federação da decisão da diretoria em não participar mais do campeonato profissional. A federação logo no dia seguinte, adotou todas as medida para comunicar o tribunal, os departamentos da federação, sobre a situação do Ypiranga. Quando chegamos no dia 20 , ao chegarmos na federação, o Ypiranga protocolou outro ofício, pedindo para desconsiderar o ofício anterior.", Explicou o assessor jurídico da FAF.
 
O responsável jurídico da FAF já deixou claro que a equipe não deve retornar ao campeonato. " Isso aqui não é uma brincadeira, é um negócio muito sério a federação já informou ele que não podemos desconsiderar o outro ofício, até porque a mídia toda já havia sido refeita, na noite do dia 19. E o Ypiranga inclusive já protocolou na última sexta feira, um ofício pedindo diversas coisas, que já respondemos para eles, que não tem a mínima condição. Eles querem que federação homologue a decisão da direção da diretoria. A direção havia entrado com o ofício para não participar, e o que a gente tinha que fazer era tomar as providências para retirar a equipe.", Disse Helder.
 

Segundo o assessor jurídico da Federação, o que fica claro é que o Ypiranga quer jogar a culpa para a federação. " Estava conversando com o Presidente Neto, e o que parece é que o Ypiranga com sua diretória, quer jogar a responsabilidade para a federação, e FAF não tem responsabilidade nenhuma sobre as decisões equivocadas ou não da diretória do Ypiranga. Eles querem criar um fato que não existe nem na lei, nem na lógica, para tirar uma decisão que talvez tenha sido tomada por só uma pessoa, sem consultar os outros responsáveis pelo clube, o que não é um problema da federação. Se eles se sentirem prejudicados ou no seu direito, podem procurar o Tribunal de Justiça Desportiva, que busquem os meios que eles acharem interessantes. A federação mantém a decisão e o Ypiranga não vai jogar a competição." Finalizou o responsável jurídico da FAF.

 

O Campeonato Amapaense de Futebol inicia nesta quinta feira, 28, com o jogo entre Trem e Santana.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar