Em jogo com confusão do início ao fim, Santana vence o São Paulo - AP e aguarda decisão para se sagrar campeão Amapaense sub - 20

Na noite desta terça feira, 26, aconteceu a final do Amapazão sub -20 entre Santana e São Paulo - AP. Antes de a partida iniciar, já iniciou a confusão se teria ou não o jogo.  Toda a indecisão se deu por conta de um desembargo de declaração emitido pelo  Tribunal de Justiça Desportiva , informando que no julgamento realizado ontem, 25, houve uma omissão por parte da comissão disciplinar. Segundo o assessor jurídico da Federação Amapaense de Futebol, Helder Marinho, a FAF foi informada sobre a decisão de adiar a partida somente 5 minutos antes do jogo, e nem o juiz, nem os presidentes foram intimados para o tribunal. O responsável jurídico falou sobre a decisão, " O Dr Thiago Alfaia Machado, entrou hoje de manhã , às 11h55,  com um desembargo de declaração, dizendo que no julgamento de ontem, houve uma omissão por parte da comissão disciplinar que não determinou a decisão dos jogos. Não houve pedido, então não teve omissão. Então às 16h18, um auditor enviou para o TJD uma decisão para suspender a partida. A Federação recebeu 5 minutos antes do jogo. Perguntei ao árbitro se ele foi intimado, ele disse que não foi, e como o regulamento da regra geral das competições, diz que a partir da segunda hora que antecede o jogo, só quem pode suspender a partida é o árbitro e o juiz não foi notificado, ele vai dar o jogo ", disse o representante jurídico da FAF.

Após 50 minutos de muita indecisão, enfim a bola rolou, o jogo estava pegado, mas sem chances claras de gol. Aos 44 minutos enfim o Santana abre o placar, Armando Dere aproveitou bom cruzamento e fez o gol do Canário.

O segundo tempo foi de mais emoções, o São Paulo chegou a acertar a trave do Santana, mas aos 25 minutos do segundo tempo tudo mudou. O camisa 11 do Santana se enroscou com o zagueiro do São Paulo - AP e iniciaram uma grande confusão, depois de muito empurra, empurra a guarda teve que entrar em campo para separar a briga. Após toda a confusão, o árbitro expulsou dois jogadores do São Paulo - AP e um do Santana. Após o desentendimento das duas equipes, o jogo ficou muito pegado e foram mostrados muitos cartões amarelos. No final da partida o São Paulo - AP ainda fez um gol, mas o bandeirinha anulou, levando todos no campo a loucura.

 

Após a partida o técnico do São Paulo - AP, Reginaldo Paixão, decidiu não responsabilizar a arbitragem pelo placar. " A gente deixou tudo o que a gente tinha, você viu que foi um jogo bem disputado, se não fosse o lance dos cartões vermelhos, seria um jogão. Não posso acusar a arbitragem , eles apitaram bem. A gente tem que ter calma nas palavras porque ainda pode ter outro jogo. " , Disse o treinador do tricolor da Zona Norte.

O técnico do Santana, Isac Pinheiro, falou sobre o jogo pegado na final. " É aquele ditado, final a gente não joga, a gente ganha, graças a Deus e mérito dessa equipe maravilhosa, que lutou e brigou até o final." Disse, Isac. 

O treinador também falou sobre a possibilidade de um novo jogo para decidir a final, " pra mim é uma vergonha, como um cara que ama o futebol, ter de novo o nome do campeonato novamente manchado porque foi parar no tribunal. Se eu entro com um time irregular, eu tenho que ser eliminado logo. Não tem que ter outro jogo , trazer de volta um time que já foi eliminado é brincadeira.", Terminou o técnico do Canário.

O Santana espera uma decisão do TJD com relação ao jogo, portanto não houve entrega de taça nem medalhas para os atletas.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar