Arena do Santa Inês conta com mais de 300 atletas no projeto do Instituto Léo Moura

Redação: Lana Caroline


No dia 25 de junho de 2021 a Arena do bairro Santa Inês foi entregue à população. Isso foi possível graças a emenda parlamentar do Senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 400 mil, que permitiu à prefeitura executar a obra do local, dando mais estímulo e fomento ao esporte. Além dessa, as arenas do Pantanal, Muca, Zerão e Boné Azul, por exemplo, também foram revitalizadas.

Um ano após a reinauguração, a Arena do Santa Inês conta com diversos projetos esportivos como as escolinhas de futebol Futuros Atletas, do Trem, e Pés de Ouro, do Araxá, além de projetos culturais. Segundo o presidente da Associação dos Solteiros e Casados do Bairro, Milton Gomes (Carequinha), a recuperação do local foi de extrema importância para a comunidade e para quem deseja estar atuando nos projetos.

Agradeço ao senador Davi pela alocação de recursos para a recuperação e construção das arenas de Macapá, em especial a do Santa Inês que sempre foi uma luta nossa e um desejo de melhoria. Fomos agraciados com esse beneficio, que trouxe uma dinâmica diferente pro desporto e lazer do bairro. O desenvolvimento esportivo dos jovens e crianças melhorou muito”, disse o presidente.

Um dos projetos que está presente no local é do Instituto Léo Moura, que tem como objetivo ocupar jovens e crianças no contra turno escolar e contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar. O técnico e responsável pelo projeto na arena do Santa Inês, Benedito Costa (Bené), afirma que os atletas aprendem trabalham diversas áreas, entre elas a coordenação motora. 

Assinamos contrato com Instituto [Léo Moura] no dia 11 de novembro de 2021 e tem validade de dois anos. A gente trabalha aqui, além da coordenação motora, os fundamentos do esporte, pois é disponibilizado material para isso. A gente acredita que o nosso trabalho vai ter muito efeito nesses próximos campeonatos e sem contar que o nosso bairro ganhou um projeto que só cresce a cada dia”, afirmou.

Ao todo, mais de 300 meninos e meninas fazem parte do projeto com idades entre 5 a 15 anos, que fazem aulas as segundas e quartas-feiras (Sub-7,9 e 11) e nas terças e quintas-feiras (Sub-13,15 e 17). Para participar basta ir até a Arena, nos dias de aula, e se inscrever.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar