Após pedido do Ypiranga, STJD pede paralização do campeonato Amapaense a partir do dia 17 de maio

Foto: Ricardo Oliveira presidente do Ypiranga

E o campeonato Amapaense segue com batalhas judiciais. O Ypiranga entrou no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol solicitando o seu retorno para disputar o campeonato Amapaense. A entidade decidiu por pausar o campeonato Amapaense a partir da quarta rodada (17), e o julgamento da ação deve acontecer no dia 18.

O assessor jurídico da Federação Amapaense de Futebol, Helder Marinho, está confiante que a rodada deve parar somente no dia 17. "Mantemos a nossa posição, de que sairemos vencedores novamente e o estadual deve retornar no dia 19 se tudo der certo.", Disse o representante jurídico da Federação.

Para o Presidente do Ypiranga, Ricardo Oliveira, a decisão do STJD só demonstra que o clube está indo pelo caminho certo. " O caminho que o Ypiranga está percorrendo é o correto a se fazer, a equipe não está jogando fora das quatro linhas. A gente está buscando os nossos direitos. O STJD reconheceu o nosso pedido e deferiu uma liminar prontamente ao Ypiranga clube, suspendendo o campeonato e deixando acontecer a 3ª rodada, para não prejudicar ninguém, foi um pedido do Ypiranga inclusive para não prejudicar ninguém, mas que fosse a julgamento. A gente fica satisfeito dessa etapa ter sido cumprida e agora vamos buscar fazer nossa defesa, para que o julgamento seja feito da melhor forma possível." disse o presidente do negro anil.

O presidente Ricardo Oliveira ainda comentou um vídeo, em que o assessor jurídico da FAF, acredita que a federação vá sair com a vitória. " Me deixou a entender que ele já sabe o resultado desse julgamento e muito pior, falando que vai ter uma vitória, como se houvesse uma disputa entre a federação e o Ypiranga clube. A gente em momento algum manifestou uma guerra contra a presidência ou contra a federação. Mas o Ypiranga está fazendo o papel dele.", disse o presidente da equipe.

 Lembre o caso
O Ypiranga entrou com um pedido de desistência do Amapazão no dia 18 de abril e no dia 20 entrou com um outro ofício pedindo o cancelamento do outro ofício. No entanto a FAF alega que já tinha protocolado a decisão, Desde então a ação tem ido para os tribunais.

A partida que estava prevista para acontecer no dia 17 é Macapá x Oratório. O jogo deve ser remarcado pela federação.

Veja também

Comercial VasconcelosMacapá e Santana
Farol e Cia
Studio Pilates Bem Estar